domingo, 31 de maio de 2009

revertendo...:

cabelos brancos são uma coisinha que torra a paciencia de qualquer pessoa. Com os homens tudo é mais facil, a maioria assume os brancos e prontos, outros aplicam um shampoo tonalizante de 5 minutos e estao sem os brancos de novo, ou então fazem luzes escuras, só p disfarçar, e ficar mais natural. Mas com as mulheres a coisa é diferente. Morenas.... fazem titura hj, em 10 dias as raizes brancas ja começam a aparecer.... loiras.... fazem a tintura hj, e em 10 dias o q aparece eh a raiz escura dos fios q ainda nao estão brancos... E eh ai que começa a guerra.... pinta aqui, poe uma mecha ali, descolore, corta repicado, para fazer um bagunçado sem marcas de divisão para nao dar espaço p os desagradaveis fios brancos. mas parece q os brancos malditos estão com os seus dias contados. Pesquisadores das Universidades Manchester University (Reino Unido) e LUBECK UNIVERSITY (Alemanha) estão desenvolvendo uma substância química que pode devolver a cor natural aos cabelos brancos.

Após descobrirem uma forma de recriar a K(D) PT, uma molécula previamente existente, similar aos hormônios responsáveis pela estimulação da pigmentação (coloração) dos cabelos, conduziram um estudo clínico com seis mulheres com idades entre 46 e 65 anos, que tiveram seus cabelos embranquecidos por alguma doença ou estresse extremo e observaram que nos folículos capilares que foram tratados com a K(D) PT, a melanina (pigmento natural que da cor aos cabelos) aumentou significativamente, o que significa, mais coloração nos cabelos.

O Dr Ralf Plans, responsável pela pesquisa, declarou que embora os estudos estejam ainda numa fase inicial, poderão levar a novas formas de tratamento para restituir a cor natural dos cabelos, sem necessitar tingí-los. Dias ruins virão p os cabeleireiros???

Nenhum comentário:

Postar um comentário